formas de melhorar o Pagerank do seu site

Veja 5 formas de melhorar o Pagerank do seu site

Para descomplicar o que é o Pagerank e as formas de melhorar o seu tráfego orgânico das suas páginas da web, trouxemos para você esse artigo que irá ensinar o que o Pagerank e as suas funções.

E como por em prática o Pagerank para melhorar os seus negócios, acompanha para saber mais e começar a usar as estratégias de Pagerank.

Pagerank

O Pagerank é uma forma de contabiliza a relevância de um site, usado pelo buscador do Google para medir a importância dos sites que estão presentes na web. Foi criado pelo americano Larry Page, daí vem o nome “Page Rank”.

Essa escala de relevância é medida através da qualidade, quantidade e o contexto dos links que a página arrecada.

Ele faz essa classificação analisando que se uma página não tem a qualidade ou o contexto, por mais que ela receba uma grande quantidade de link ainda sim não será autoridade no seu ramo.

Já sem ter um bom contexto ou quantidade não irá desenvolver e o mesmo acontece no caso do défice de qualidade e quantidade.

Por que o Pagerank é importante?

O Pagerank auxilia a melhorar o tráfego orgânico, pois quanto melhor estiver o seu posicionamento no pagerank, melhor será a sua posição dentro dos buscadores.

Essa é a importância de ser uma autoridade de domínio, que indica que você é referência dentro da sua área de atuação o que leva credibilidade e mais vistas no seu site e consequentemente mais conversões de compradores.

Para entender mais sobre autoridade de domínio, leia também o artigo: Autoridade de Domínio: O que é e como influencia no ranqueamento?

Para alcançar essa qualidade creditada pelos buscadores é necessário ter links externos que levem ao seu site, sem serem por meio de spam, links falsos ou comprados.

Esses sites que fazem link como seu, devem ser relevantes, ou seja, com número grande de tráfego orgânico e devem estar no mesmo ramo que você.

Assim entenderá que você é muito bom no que faz e serve de referência a outros do mesmo nicho.

Formas de melhorar o ranqueamento usando o Pagerank

Para melhorar a sua classificação dentro do Pagerank visando assim ser referência e se tornar autoridade de domínio a alguns ações que podem ser feitas, confere os 5 formas melhorar o Pagerank do seu site:

1 – Pode ser feito uma busca dentro do Google avaliando quais sites ofertam o seu link, e pode pedir a exclusão desses links nos sites que apresentam uma baixa reputação ou uma ruim.

2 – Produza conteúdo de qualidade e que traga relevância para os leitores, assim aumentará o número de sites que linkaram com você, incluindo sites que tem uma boa reputação e grande público.

3 – Adentre sem medo nas redes sociais, disponibilize links do seu site também nas redes sociais, assim as respostas que você terá serão formas de identificar se está agradando, e aumentar a sua popularidade.

Aumentando a sua reputação que consequentemente leva ao Pagerank, e aumenta o seu tráfego orgânico.

4 – Parcerias com pessoas que possuem muita influência permite um maior alcance do seu site, podendo fazer divulgação, linkagem e aumento significativo de usuários dentro do seu domínio.

5 – Use e abuse do You Tube abra novas plataformas para melhorar a sua reputação levando conteúdo a outros níveis e plataformas, como por exemplo, o You Tube.

Até por que ele é um dos maiores influenciadores onde muitos usuários podem classificar o conteúdo e reputação dos youtubers.

Conclusão: uma estratégia voltada para o Pagerank melhora muito os resultados do seu negócio.

O Pagerank melhora a sua posição nos buscadores, o que torna mais fácil de acesso para os consumidores em potencial, elevando o número de visitantes da sua página.

Levando-os ao resultado final, adquirir o seu produto. Tudo isso em função da relevância de conteúdo que a sua marca tem dentro dos usuários e concorrentes.

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81