Site vs Blog - Qual devo criar para a minha empresa

Site vs Blog – Qual devo criar para a minha empresa?

No momento de escolher as adoções de métodos para o marketing digital surgem muitas dúvidas. Saber identificar quais são os melhores caminhos e poder dedicar com força total nesse meio, pode parecer difícil.

Para isso nós criamos esse artigo a fim de sanar duvidas e te orientar para o melhor recurso dentro do seu negócio, ou até mesmo o uso conciliado das duas ferramentas o blog e o site, para melhor atender as suas necessidades.

Conhecendo o Blog

Os blogs são domínios que permitem a criação de conteúdo que podem ser exibidos na internet, é gerido por posts ou artigos que vão ser a alma do blog, pois a partir desse conteúdo irá chamar a atenção dos consumidores.

Conhecendo o Site

O site assim como o blog é um domínio da web com hipertexto que para o empreendedor funciona como um cartão de visita do seu negócio, onde contém a suas informações e as dos seus serviços.

Diferenças e tipos

O site e o blog têm estruturas diferentes assim como o seu uso, apesar do blog ser um site, o site não é um blog.

Vamos diferenciá-los:

O blog é uma página que onde sofre atualização e é alimentado frequentemente, pois tem uma natureza mais maleável.

Os conteúdos são divididos em tags e por categorias, e utiliza uma linguagem mais informal, mais acessível a grande maioria das pessoas, e sempre alimentado com artigos e posts.

O site sofre menos atualizações, isso por que o seu sistema é mais rígido, o conteúdo é organizado para determinados eventos ou períodos, por exemplo, um mês.

Outro ponto é a linguagem mais formalizada para representar a seriedade da empresa, e contém dados que permitam o contato, além de informar sobre os serviços e os produtos.

Qual o melhor para uma empresa, o Site ou o Blog?

Não há um melhor que o outro, cada um atua em um ponto diferente de público, o que faz da união uma estratégia muito mais eficiente, principalmente quando se usa o Inbound Marketing.

Se quiser entender mais sobre a estratégia Inbound Marketing, leia o nosso artigo: Veja os benefícios de adotar o inbound marketing como estratégia

Uma empresa pode atender melhor cada necessidade unindo o site e o blog, pois com o site poderá passar confiança se apresentando, mostrando as suas características, produtos e diferencias e ainda ofertando um canal de compra.

Com o Blog pode adicionar conteúdo de valor que irá garantir a sua credibilidade no assunto melhorando a sua imagem como marca de referência, além de educar o consumidor e mostra que você é a melhor escolha.

Alguns nichos não precisam obrigatoriamente usar as duas ferramentas, para isso precisam conhecer muito bem o seu público-alvo, persona, seu comércio, nicho e concorrência.

Para melhorar a potência do seu site e do seu blog, é necessário conhecer os tipos de sites e blogs analisando quais melhores se encaixam dentro do seu nicho.

Como conciliar o site com o blog?

A criação do site surge como um cartão de visita e um canal mais confiável de compras, além de mostrar quem você é. Exibindo questões direcionadas da sua loja como promoções e ofertas.

O blog vem para criar conteúdo de qualidade onde vai ensinar o consumidor que ele precisa dos seus serviços dando argumentos e conteúdo bem atualizado e de relevância.

Quando ele escolher os seus serviços para sanar o seu problema, ele irá até o seu site. Dentro do site pode conter um link que o leve até o seu blog.

Blog ou Site? Que tal os dois?!

Para alcançar um maior número de público não exclua nenhum das duas formas.

Utilize o site e o blog, pois elas unidas fazem melhor o trabalho de conquistar o público com e finalizando a contratação dos serviços que geram mais confiança.

More To Explore

Copyright 2018 © Meire Santiago

WG8 C.S.I. Ltda | CNPJ: 10.578.012/0001-51