Rede Social ou Site

Redes sociais ou site – Qual a melhor estratégia?

Na hora de investir pesado no marketing digital, muitos sentem dúvidas do que fazer. Se criam apenas redes sociais ou somente sites para alavancar a sua imagem e consequentemente as vendas.

É crucial identificar certos fatores do seu negócio, pois eles irão dar uma pista de qual melhor estratégia para você, além de ter muito cuidado com o desenvolvimento de um plano de marketing, afinal a propaganda é a alma do negócio.

 

Vantagens das Redes Sociais para o marketing digital

As redes sociais são um veículo de informações, tendências, opiniões e influência mais funcional nos dias de hoje. Essa ação é agravada a cada momento, pois todos os dias mais pessoas entram no mundo das redes sociais.

Sua influência é tão grande no mundo do comércio que 77% dos consumidores analisam e fazem pesquisas por intermédio das redes sociais. Ajudando na escolha de qual produto comprar, onde comprar ou qual serviço será utilizado.

Outras vantagens circundam as redes sociais, fato de não ter um gasto para criar a sua página ou perfil do Facebook. Pois os cadastros são gratuitos, necessitando apenas de um e-mail.

Mídias como o Facebook ofertam opções para melhorar o direcionamento dos seus produtos para os clientes em potencial, caso queira utilizar esse serviço, é cobrado uma taxa.

As redes sociais permitem uma interação quase física, pois é possível interagir como o produto anunciado com “reações”, expondo opinião, tirando dúvidas, ou comentando.

Essa posição favorece muito o vendedor, pois pode abrir caminhos para a fidelização da clientela.

E como todo mundo tem redes sociais, e passam muito tempo nelas, a chances dos seus produtos serem visto é muito maior. São cerca de 13 horas do dia de um brasileiro, gastos com as redes sociais.

Vantagens de criar um Site para o marketing digital

Ter um site não é apenas chique, é uma forma de assegurar o cliente, passar confiança de que é seguro comprar da sua empresa, e isso instintivamente reflete no seu produto ou serviço.

Como a exigência dos consumidores modernos, há um fator ainda mais específico, eles preferem sites que tenham o selo de segurança.

Essa é uma condição que as redes sociais não dispõem o que comprova o fato de que 70% dos consumidores brasileiros compram somente por sites.

O site disponibiliza várias funções dentro do seu domínio, abrindo a oportunidade de conhecer ainda mais a sua marca, similar a um cartão de visita mais interativo.

É aí, que entra a confiança, pois a partir do site, o cliente em potencial conhece mais sobre a marca, a empresa, os produtos e todos os serviços disponibilizados.

Lembra que citamos que a grande maioria dos consumidores preferem sites com selos de segurança? Isso é por que impede que as informações das transações caiam em mãos erradas, tornando o ambiente muito mais seguro.

Os sites são mais fáceis de encontrar se tiverem boas configurações de SEO, mesmo que o cliente não saiba o nome da sua marca, ainda pode procurar por meio dos buscadores e ser encaminhado para o seu site.

Qual escolher? Site ou rede social?

Essa resposta será obtida através de uma análise do seu negócio, levando em consideração o tamanho do seu empreendimento, o seu orçamento para o marketing digital, o seu público alvo e o seu nicho.

Por exemplo, um restaurante não necessita obrigatoriamente de um site, apenas as redes sociais dão conta de melhorar a seu contato com o público. Por isso é necessário analisar qual o seu nicho.

No geral, o ideal é que haja uma conciliação entre as redes sociais e o site, pois enquanto o site passa segurança para o cliente tornando a sua marca referência, as mídias sociais melhoram o relacionamento com o público levando os seus produtos e novidades rapidamente e diariamente ao público.

Se optar por utilizar ambos os meios, é recomendado que primeiro seja feito o site, pois ele agrega credibilidade ao seu negócio. Afinal o  perfil de uma rede social não é seu, é da empresa dona da mídia.

A criação de um site com domínio necessita de uma série de fatores que levam mais segurança ao cliente.

Traz segurança também para o seu investimento, pois através dele fica mais em evidência que estratégias estão dando mais certo para alcançar o público, isso por que o site dispõe todas as informações que acontece dentro dele.

Assim poderá contemplar o que mais está sendo assertivo.

Rede social + Site

Não há um melhor que o outro ou dois ajudam a melhorar o seu marketing digital, porém antes é necessário fazer uma análise se o seu negócio realmente necessita de um site. Se a resposta for sim, invista primeiro no site e posteriormente nas redes sociais.

More To Explore

Copyright 2018 © Meire Santiago

WG8 C.S.I. Ltda | CNPJ: 10.578.012/0001-51