Vale a pena criar um site

Vale a pena investir na criação de um site?

Para uma estratégia de marketing, cada veículo de divulgação tem a sua finalidade, cromo a criação de um site, por exemplo, o que explica o fato de muitas empresas grandes disponibilizarem vários canais.

O fato de ter um canal não exclui outro, por isso primeiramente tem que haver uma análise dos seus objetivos quanto o marketing de sua empresa, a partir daí pode haver uma ponderação sobre quais canais devem ou não ser utilizados.

 

Criação de um site

Antes da criação do site é necessário analisar se o seu negócio necessita realmente de um site, isso vem embasado nos seus objetivos, fugindo do modismo e sim indo para o caminho que pode gerar lucros para sua empresa.

Pensando em lucros, o site pode te auxiliar servindo como um canal de vendas de divulgação do seu produto, mostrar a identidade da sua marca, pontuar mais confiança, além da oportunidade de se tornar referência dentro do seu ramo.

“Mas como definir o meu objetivo para saber se preciso ou não criar um site?”

Definindo o seu objetivo através do S.M.A.R.T.

Para entender melhor os objetivos a estratégia S.M.A.R.T. separa os critérios em cinco eixos:

Específico (specific) – desenvolver um objetivo geral e mais especifico para o seu projeto;

Mensurável (meansurable) – definir o que pode ser contado, como por exemplo, o retorno do faturamento com a campanha;

Atingível (attanaible) – fazer uma investigação de os seus objetivos e o faturamento são possíveis de serem alcançados;

Realista (realistic) – precisa analisar se os pontos acimas são realista, assim poderá seguir confiante dos resultados;

Temporizável (Time bound) – em que tempo você estima para alcançar os resultados dos projetos.

Através dessa análise você poderá enxergar mais claramente os seus objetivos, e agora vamos analisar se o site entra nas características para auxiliar no alcance desses objetivos.

Vantagens de ter um site

Agora você tem a imagem dos seus objetivos, vamos analisar quais são as vantagens de um site e descobrir se essas vantagens se conectam com o que você almeja alcançar.

Um bom tráfego dentro do seu site aumenta a divulgação dos seus produtos assim como a marca da empresa, disponibilizando informações e formas de entrar em contato.

Com um maior tráfego o Google entende que o seu site é relevante e com isso melhorará o seu ranqueamento e transformaria a sua página em uma autoridade de domínio.

Através do site pode haver conversão maior de visitantes, gerando um maior número de vendas. E a retenção que trará o contínuo acesso dos usuários dentro da sua página, ou seja, contato constante com o público.

Se os seus objetivos batem com algumas das características citadas acima então é hora de investir no seu site.

Cuidados com a criação de um site

Criar um site somente por criar, por uma quantidade de informações e depois deixar de lado, provavelmente não surtirá efeito.

Como o site está interligado com as funcionalidades do SEO e os buscadores, é necessário que ele seja alimentado constantemente de conteúdos que sejam atrativos para o seu público alvo.

Quanto mais conteúdo disposto na internet, mais facilmente a clientela encontrará o sue domínio na web, por isso a atualização é fundamental.

Para os sites que servem como loja, fique sempre atento a personalização para que todo o ambiente corrobore para a realização da compra. Além de possuir o selo de segurança onde trará mais segurança ao cliente.

A velocidade do site também é um fator importante, pois o usuário não irá perder muito esperando para que o site carregue.

É vantajoso criar um site?

A resposta para essa pergunta vai variar dependendo dos seus objetivos com o marketing digital.

O site tem muitas vantagens, mas diferentes de outros canais tem um função já determinada. Se essa função te auxiliar a alcançar as suas metas a resposta é sim, vale muito a pena. Mas se não, pode buscar outros canais.

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81