Qual a melhor plataforma para a criação de sites

Profissional em marketing de conteúdo

Para o empreendedor que está ponderando a criação de sites, precisa analisar quais plataformas melhor atende sua necessidade, pois cada uma possui ferramentas distintas sejam pagas ou gratuitas.

Identificar quais ferramentas melhor se encaixa no seu negócio e no seu objetivo ditará qual delas é a melhor para você. Para te auxiliar nessa análise separamos para algumas plataformas e suas ferramentas. Vamos conferir.

Como escolher as melhores ferramentas para criação de sites?

Optar por qualquer plataforma com qualquer ferramenta pode ser prejudicial em longo prazo, por isso é necessário saber os critérios que o seu negócio exige para a criação de sites.

A criação de sites deve ser avaliada de modo que preencha as necessidades do administrador, facilitando na hora de por conteúdo, dando uma vasta opção de edições de personalização e outros.

Os critérios que devem ser analisados são a personalização se há uma quantidade e funções que permitem uma personalização e que seja satisfatório, podendo ser modificado quando necessário.

A usabilidade dever ser um ponto a si considerar, dê preferência para aquelas que são mais fácies de usar.

O qual não seja obrigatório à contratação de um especialista. Quanto mais fácil a plataforma, mais rápido será para fazer as melhorais,

O domínio é um ponto forte, algumas plataformas ofertam domínio gratuito e pago, no geral os domínios gratuitos são mais difíceis de ranquear, porém vária da plataforma.

A escolha do nome do domínio para a criação de sites, também é importante para que não haja problemas em outro site usar o mesmo nome que você.

 Nem todas as plataformas ofertam certificado SSL, ou seja, certificado de segurança, com a utilização dessa certificação protege o site e o consumidor no momento que houver transações.

 E se a plataforma oferta opção de criar uma loja virtual do qual poderá exibir os seus produtos.

Plataformas para criação de sites

Fizemos uma lista com algumas plataformas mais usadas e com mais vantagens confira:

Plataforma número 1: WordPress

O WordPress é marcado por sua facilidade de uso e uma quantidade grande de configurações que são feitas através de Plugins. Domina 30% da internet e tem um público muito vasto que permite auxiliar caso haja algum problema.

Resumindo o WordPress é seguro e de fácil manuseio, tem uma biblioteca grande de configurações, onde a maioria dos provedores possibilitam ferramentas para o WordPress.

E por ele você pode construir qualquer tipo de site, com um repertório grande para a personalização em temas pagos e gratuitos.

A desvantagem do WordPress é que a personalização é feita através dos plug-ins de construção, o que pode trazer uma certa dificuldade para os mais inexperientes.

Há uma variedade de plug-ins que não são bons, de baixa qualidade que devem ser evitados.

Plataforma número 2: Drupal

Mostra um nível superior de desempenho comparado aos demais, o que se tornou muito usada a nível empresarial. Possibilita uma grande gama de personalização assim como criação de um conteúdo nativo.

O que mais chama a atenção é a segurança dessa plataforma para criação de sites, porém como é voltado para sites maiores, tem certas construções difíceis, o que dificulta para quem quer um site mais comum.

Os pontos positivos são a sua performance e as configurações de segurança, tem uma quantidade grande de plug-ins para melhor te atender na hora de personalizar  o seu site.

Possibilita uma maior escalação para o site, pois possui uma arquitetura completa e sofisticada. Tem temas de distribuição para sites específicos.

Porém, é complicado para quem não tem experiência em criar sites.

Plataforma número 3: SilverStripe

A melhor se deseja facilidade e não é muito exigente quanto às configurações de personalização.

Possui uma ferramenta que auxilia o ranqueamento do seu site e uma ferramenta de edição que possibilita a visualização do seu conteúdo enquanto ainda escreve.

Outra função que destaca essa plataforma é um relatório de erro que permite a visualização dos erros da página diretamente pelo painel.

Com as configurações de personalização a plataforma deixa e desejar, pois os temas são poucos e não tão agradáveis, e para usar outro recurso como o HTML tornaria mais complicado para os amadores.

Criar sites com a plataforma certa

Para melhor atender as suas necessidades de um site, é necessário uma análise de que pontos mais fortes as plataformas ofertam.

Criar sites é uma excelente forma de chamar atenção de clientes e melhorar o ranqueamento e a imagem da sua marca.

Quer conhecer mais sobre as estratégias de marketing digital? Leia também: Redes sociais ou Site – Qual a melhor estratégia?

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81