Profissional em marketing de conteúdo

Profissional em marketing de conteúdo: Por que contratar?

Quando o assunto é marketing nos vem logo à cabeça, vários termos em inglês complicado, diversas nomenclaturas similares com finalidades distintas. O que torna o marketing o terror para muitos.

O que é dispensável, pois o marketing é uma das melhores formas de alavancar a sua marca e aumentar as vendas do seu produto, então ele deve ser visto como um parceiro muito útil.

Porém criar estratégias eficientes de marketing não é para qualquer um! Exige muito esforço, conhecimento abrangente de diversos segmentos e tempo para fazer a elaboração e análise.

Por isso é muito cômodo a contratação de um coaching de marketing de conteúdo.

Ferramentas para fazer um bom marketing de conteúdo

Trabalhar criando um bom marketing de conteúdo não é apenas escrever bem textos e com uma gramática aceitável, o marketing de conteúdo engloba muitas outras atividades a fim de melhorar o tráfego dentro dos seus canais.

Entre as diversas ferramentas está o planejamento dos conteúdos, para funcionar têm que definir persona, público-alvo, ações, orçamento entre outros, o que levaria muito do tempo de uma pessoa que lida com a administração de empresa.

 Necessário conhecimento de ferramentas com o SEO, e as constantes atualizações dos buscadores. Ou seja, mais do que saber escrever é necessário saber aplicar os conteúdos dentro do site, de modo eficiente.

O marketing de conteúdo também conta com análise de resultados gerados e leads, assim como diversos relatórios, onde um profissional qualificado e experiente consegue dar conta facilmente.

Esses são alguns conhecimentos que as agências de marketing de conteúdo precisam ter para conseguir uma clientela e gerar resultados.

Esses conhecimentos são muito técnicos, por isso é melhor deixar na mão de profissionais, gerando mais tempo e energia para você desenvolver melhor outras atividades dentro da empresa e não se sobrecarregar de responsabilidades.

Motivos pra contratar uma equipe de marketing de conteúdo

Uma equipe de marketing de conteúdo experiente e qualificada pode trazer resultados mais rápidos e eficientes em tempo menor, do que você ficar a frente de tudo ou montar uma equipe interna para assumir a função.

Por isso separamos uma lista com alguns pontos que fortificam a ideia de que é mais vantajoso contratar um profissional de marketing de conteúdo.

  • Escrita de artigos a nível profissional, com qualidade, dentro das regras gramaticais e com uma forma chamativa para melhorar a aceitação do seu público alvo.

Além da criação de um conteúdo voltado diretamente para o seu público alvo, com manejos próprios da escrita e com menores chances de erro.

  • Administração de tempo é uma das vantagens, quando há uma equipe própria e capacitada para assumir determinadas responsabilidades, obtêm-se mais tempo para voltar-se para outras atividades.

Ou seja, melhorar a administração da empresa, pois não precisa gastar tempo em atividades tangenciais.

  • É uma ótima pedida para quem não quer criar uma equipe interna, evitando gastos altos, espaço, seleções. Preocupações que não são relevantes para quem faz a contratação de terceiros.

Outros fatores que desperdiçam muito tempo e recursos.

  • Com uma equipe profissional de marketing de conteúdo as chances de ter resultados sólidos são muito maiores, por que todas as ações serão direcionadas e planejadas para haver resultados.

O que é diferente quando não se há conhecimento e cada ação vira um experimento, com torcida para que funcione. Assim os resultados serão muito insignificantes podendo levar a prejuízo do investimento.

  • Para cada ação no marketing de conteúdo é gerado um relatório que evidenciará cada investida no mercado, esses relatórios ficam na responsabilidade do profissional de marketing de conteúdo.

O marketing digital possibilita numerar todas as ações com resultados, mas para isso é necessário conhecimento para interpretá-los.

O que mostrará se realmente estão sendo alcançados os resultados esperados e deixando mais sólido o investimento.

Marketing de conteúdo e consultoria

Para poder relaxar tendo a consciência que o trabalho de marketing de conteúdo está em boas mãos, e com a certeza de que os investimentos terão um retorno, contrate uma equipe de marketing de conteúdo.

Podendo assim dar a devida atenção a outras situações mais decisivas e importantes dentro da sua empresa.

Se gostou desse artigo, leia também: Definindo a melhor estratégia de Marketing de Conteúdo!

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81