Identificando falhas na sua estratégia de marketing de conteúdo

Identificando falhas na sua estratégia de marketing de conteúdo

Com as mudanças do mercado e a forma de consumir estão cada vez mais modificadas, é importante definir estratégias claras de Marketing de Conteúdo para chamar a atenção dos clientes diferentes.

Como por exemplo, a criação de conteúdo, antes era feita pelos artigos impressos que facilmente eram descartados, esquecidos e com pouca duração por conta do material.

Hoje temos, com a reviravolta da tecnologia, formas de criar conteúdos que fiquem fixos e longes das traças, no ambiente virtual. Uma das causas dessas mudanças, o marketing de conteúdo, se tornou indubitavelmente aliado do comércio.

Marketing de conteúdo para melhorar os resultados de uma empresa

O marketing de conteúdo tem como finalidade levar até o público alvo conteúdos de relevância, criando uma imagem de referência da marca.

Essa referência é o que movimentará os negócios, pois a partir dela serão alcançado mais visitas nos seus sites e blogs, aumento da interação nas redes sociais e como consequência vendas.

Cria uma relação de confiança e credibilidade da sua marca perante não só, ao consumidor de conteúdo, como também a concorrência. É a fórmula para aumentar os leads e estabelecer a tão sonhada autoridade no mercado online.

Para dar o pontapé inicial e gozar de todas as vantagens do retorno através do marketing de conteúdo é o planejamento.

Lembra quando iniciou o seu empreendimento? Você precisou tirar horas para estudar, pesquisar e analisar vários fatores? O marketing seja de qualquer espécie exige planejamento e conhecimento prévio para ser realizado.

A partir daí, será mais fácil à criação de uma estratégia mais eficiente, pois verá os objetivos claramente, entenderá melhor a sua persona, irá analisar os gastos e que ações serão necessárias para alcançar o sucesso usando o marketing de conteúdo.

Falhas na estratégia de Marketing digital

Se a sua empresa já vem trabalhando com o Marketing Digital e não está obtendo nenhum resultado ou chegaram ao ponto do fracasso, é possível que você tenha deixado passar detalhes primordiais que vamos esclarecer mais detalhadamente.

Antes de estabelecer qualquer campanha visando abranger o sua quantidade de clientes, deve primeiro conhecer a sua persona. Nessa etapa você terá uma visão do seu cliente ideal.

E a partir desse ponto a criação de conteúdo será mais simples, pois o conteúdo será com base no que é mais interessante para o cliente, e com uma linguagem que seja mais alcançável a ele.

Outro ponto que prejudica a sua estratégia de marketing de conteúdo é o descuido com o planejamento de conteúdo, nesse ponto o conteúdo tem que ser bem trabalhado, rico e acessível linguisticamente para o leitor.

Prever dentro desse planejamento as datas de postagens também é importante, pois assim sempre terá um conteúdo de qualidade sendo exposto periodicamente, permitindo ao seu leitor a certeza de que verá mais artigos em seu blog/site.

Sempre tendo em vistas as fases do funil de compra, que irá guiar o consumidor desde o esclarecimento de dúvidas até o momento da compra do seu produto.

O próximo erro é um dos mais comuns no momento de produção de conteúdo, a falta de palavra-chave. Elas facilitam e muito o ranqueamento do seu site, deixando o seu site mais acessível na hora da busca.

A palavra-chave também ajudará no encaixe das etapas do funil de vendas. Além de facilitar o tráfego orgânico ou pago para aumentar a divulgação.

O desleixo com o conteúdo pode ter um efeito reverso quando o consumidor entra no seu site.

Artigos de baixa qualidade de informações, mal escrito e cheio de erros gramaticais, são formas de afugentar os leitores, e acredito que não seja esse o objetivo.

Criar conteúdo é um trabalho sério, pois ele fará todo o serviço de cativar o seu site e pôr a empresa como referência.

Ter conteúdos relevantes é a chave para o sucesso, assim será lembrando por ser referência no que faz. Sem falar que os gastos valeram mais a pena.

Marketing de conteúdo exige planejamento

Concluindo, você pode chegar ao sucesso de sua empresa usando o marketing de conteúdo, se não alcançou ainda pode ser por que não fez o planejamento correto, o que causa muito gasto e pouco retorno.

Faça um planejamento detalhado de todas as ações antes de começar a publicar os artigos, com conteúdo de qualidade, direcionado para a sua persona e com palavras- chave corretas garanto que os resultados virão logo.

Gostou desse artigo? Leia também: Redes sociais ou Site – Qual a melhor estratégia? 

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81