Autoridade de Domínio

Autoridade de Domínio: O que é e como influencia no ranqueamento

Possuir uma boa posição dentre outros sites é algo bastante desejado no meio digital, já que isso significa mais tráfego e consequentemente mais retorno positivo para você e seu negócio, seja ele qual for.

Para isso, estratégias como autoridade de domínio devem ser vistas como primordiais por quem deseja bons resultados no campo virtual. Se você quer conhecer mais sobre o assunto e obter dicas para adequá-lo a sua rotina online, fique conosco até o final desse artigo!

Autoridade de domínio: breve contextualização

Anteriormente, o sistema de ranqueamento do Google favorecia (meio que injustamente) páginas e domínios que baseavam-se exclusivamente em palavras-chave para obter boa posição nas pesquisas dos usuários.

Isso, com o passar do tempo, foi se modificando, com as constantes atualizações do próprio Google. Hoje, para se conseguir alcançar melhores posições no ranking da gigante, passa-se por um crivo mais criterioso, que possui o objetivo de levar mais conteúdos relevantes ao público.

Pois então chegamos ao aspecto da autoridade de domínio, e sua influência no ranqueamento de um site na internet. É importante ressaltar que o fator conteúdo tem nítida importância aqui mais do que quantidade simplesmente.

O que é autoridade de domínio?

Esse recurso de posicionamento funciona como uma métrica, que, baseando-se em aspectos de histórico como visitação e permanência, dita a relevância de um determinado website e determina informações sobre seu rank nas buscas.

Através de sua medição é possível elaborar estratégias que qualifiquem um domínio a melhor posicionar-se no Google, assim atraindo um fluxo maior de pessoas ao seu site. Atrelado a isso, existe a questão de que o Google preza pela qualidade dos conteúdos buscados em sua plataforma.

Autoridade de domínio versus Autoridade de página

Vemos aqui uma dúvida comum entre aqueles que investem estudo a respeito das estratégias digitais: qual a diferença entre autoridade de domínio e autoridade de página? A resposta é bem simples na verdade.

A diferença é que a autoridade de domínio determina a posição de um site, enquanto a autoridade de página determina o posicionamento de uma página específica desse mesmo site. Um conhecido medidor de autoridade de página é o PageRank.

Autoridade de domínio e o SEO

Quando se pensa em Autoridade de domínio não se pode esquecer de SEO, que é outra ferramenta de conteúdo digital focada em determinar a relevância de um conteúdo de site de acordo com a colocação de termos em textos e afins.

Aqui, vemos que esses dois fatores caminham juntos. Assim, a Autoridade de domínio é fundamental ao SEO, funcionando como parceiros na construção de estratégias favoráveis a um determinado website, visando sua maior procura.

Assim, unindo as características do SEO, como uso de palavras-chave e formatação adequada de texto, à linkagem de conteúdos e relevância da Autoridade de Domínio, obtêm-se mais resultados positivos (mais buscas).

Como obter Autoridade de domínio

Logicamente não funciona como mágica: é preciso ter planejamento e olho clínico em relação às informações intrínsecas ao seu site. Para isso comece pensando no conteúdo do website de forma a torná-lo ainda mais relevante e de qualidade, focando no SEO.

Feito isso, e observada à construção do conteúdo do site, atente-se a quantidade de visitas recebidas, quantidade de links utilizados nas postagens, se as imagens estão otimizadas e se suas URL’s são fáceis de lembrar.

É importante sempre relembrar do fato de que se deve estar atento à qualidade de seus textos, sempre analisando, revisitando, corrigindo e melhorando seus conteúdos para melhor adequá-los à sua persona, visando assim uma maior qualidade para que seu site se encaixe melhor nos rankings do Google.

 Autoridade de domínio: estratégias de sucesso

Notoriamente, focar em elaborar métodos para melhorar o posicionamento de um domínio no Google é fundamental para obtenção do sucesso online. Para isso, basta um pouco de estudo e determinação, e logo os frutos estarão sendo colhidos.

Veja mais

Peça a Deus que abençoe
os seus planos, e eles darão certo.
Provérbios 16:3 NTLH

Fale comigo

Institucional

Onde me encontrar

Copyright 2018 © Meire Santiago
WG8 | CNPJ: 38.925.979/0001-81